quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Amigos...

Hoje a noite eu estava conversando sobre amigos e amizades com uma amiga no msn. Isso me fez ficar pensativa sobre o assunto, afinal, ela pediu pra que eu citasse o nome de 10 amigos, que eu sei que são realmente meus amigos, sem medo de errar. Mas eu consegui citar 7 nomes.
As vezes eu penso que são poucos, mas não é. Sete amigos, tão amigos quanto os meus, ja tá de bom tamanho e já me faz feliz.

A verdade é que a gente tem que aprender a separar os tipos de amigos, né?

*Existe aqueles que você ama muito, tem um carinho e respeito super especial, mas não são pessoas que dividem com você suas alegrias e suas tristezas, que não irão te ajudar ou te pedir ajuda caso um dia seja necessário, mas que mesmo assim não deixam de ser especiais.
*Existe também aquele amigo que você adora encontrar, dar boas risadas, contar caso, mas que são apenas de balada, ou de sentar numa mesa... Não são aqueles que lembram de você todos os dias, nem se preocupam em saber se você tá bem durante a semana. Só a partir de sexta-feira!
*Tem aqueles amigos que são muito importantes pra você. Que fazem parte da história da sua vida, que você guarda inúmeras lembranças de uma amizade maravilhosa, mas que infelizmente a vida 'levou'. Foram morar longe de você, ou se falam muito pouco devido as 'grandes mudanças' do dia-dia. Eles continuam sendo muito especiais, continuam sendo amados, mas não estão mais no nosso cotidiano.
*Tem também aqueles que mudaram, ou se distanciaram, mas a amizade continua a mesma. Cada vez que vocês se falam ou se encontram, parece que não faz mais de 1 hora que se viram a última vez... (Esses podem fazer parte dos amigos, amigos.)
* Sem esquecer, é claro, daqueles que só não são seus 'amigos,amigos', porque moram longe. Vc ama, você conversa, desabafa e é tudo reciproco. Mas, eles moram longe e tudo fica mais dificil...

*Mas, os que eu chamo de 'amigos, amigos' , são aqueles que eu sei que posso contar pra tudo. Que torcem por minha felicidade, que se preocupam, que querem meu bem e estariam dispostos a me ajudar em qualquer situação.
Por exemplo: " Hoje é carnaval, tá todo mundo na cidade vizinha curtindo. De repente, eu preciso de ajuda urgente... Pra quem eu poderia ligar, que eu sei que largaria o que tivesse fazendo pra me ajudar?"
Os nomes que eu consegui citar na resposta, sem medo de estar errada (mesmo que um dia eu me decepcione), são pra mim meus 'amigos, amigos'. E são apenas sete!

Eu tenho certeza que muita gente acha que está entre esses sete, e talvez eu esteja na lista de muita gente também e nem saiba. Mas essa é a lei da vida! Tem uma frase que sempre vejo por aí que é pura verdade: " Se quiser ter um amigo, seja amigo de alguém." E eu acredito fielmente nisso!

Obrigada a todos meus amigos, de todos os jeitos...Eu amo vcs!

Um comentário:

  1. Olha so senhora caH!!!!
    tomara q eu esteja nessa lista...
    pq vc sabe q eu iria te ajudar...mesmo no meio do carnaval...rs

    bjo

    ResponderExcluir