quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Voltar e mudar o passado, quem não gostaria? Mudar algo que foi falado,ou falar o que não foi. Pode ser o  que aconteceu, que marcou, que não fez bem. Pessoas, histórias, acontecimentos. Aquele caminho que escolhemos e não foi o melhor, ou aquele descuido que não deveria ter acontecido e causou um pequeno-grande estrago.
Quem nunca quis  poder voltar no tempo e fazer diferente?
Mas...
Valeria a pena perder todo aprendizado? Aquele sofrimento não te trouxe nada de bom?  Depois de alguns acontecimentos ruins, nenhum acontecimento bom aconteceu simplesmente porque o ruim existiu?
Seria melhor seguir apenas o caminho de felicidades e conquistas? Ou elas não viriam sem os momentos de dúvida, medo, tristeza?
Vc daria o devido valor a pequenas coisas que, se ontem insignificantes, hoje são mais que importantes?

Então...
Foi exatamente isso que o filme "O homem do futuro" me fez questionar.

Não quero mudar uma só coisa do meu passado. Quero usar o presente pra corrigir o que eu tiver oportunidade, pedir desculpas a quem eu eu devo, agradecer - mesmo que em pensamento, as pessoas que, de alguma maneira, me ajudaram a ser quem sou hoje. 
E, mais que tudo, preciso perder o medo de lutar pelas coisas que quero verdadeiramente. E seguir em frente, sempre. Porque, se agora deu errado, logo ali na frente a felicidade está nos esperando. =)

É isso aí:  Recomendo o filme! ;)

3 comentários:

  1. Engraçado prima, o cabeçalho do blog diz: "...apaixonada por biologia" mas você leva todo o jeito pra literatura.
    Fico feliz em ver que você está conseguindo ter uma visão otimista em relação à vida, tem tanta gente que vive por aí amargurado, só vendo o lado ruim dos acontecimentos sem tirar disso proveito algum. O sofrimento tem mesmo o poder de enobrecer aquele que souber passar com ele de cabeça erguida. É sempre assim que quero te ver, mesmo que seja só aqui no blog, lendo seus relatos. rsrs
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que reflexão... Sempre que me acontece algo que me faça sofrer, logo procuro o lado bom, ele sempre existe!! ;)

    Eu ia ao cinema ver justamente este filme hj, mas, com a chuvinha que está constante por aqui, acabei desanimando... Vou em um dos próximos dias. Agora, lendo seu post, fiquei com mais vontade de ver!!

    Bjinhos, tenha uma boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Prima, você nao é a primeira pessoa que me fala isso! Que bom que passou por aqui e gostou do que leu...Essa foi realmente uma reflexão importante e que me fez pensar muito! =)


    Debbs, recomendo mesmo que veja o filme! Além de engraçado, faz a gente realmente pensar muito sobre isso...Acho de verdade que você vai gostar! ;)

    Bjos!!!

    ResponderExcluir