sábado, 15 de agosto de 2009

Que livro eu sou?

Nunca havia lido algum resultado desses 'testes' na Internet que falassem tão bem de mim...

" Que livro você é?"
http://educarparacrescer.abril.uol.com.br/leitura/testes/livro-nacional.shtmlNunca

"O alquimista", de Paulo Coelho
Há alguém no seu bairro, na sua empresa ou mesmo na região que não te conheça?
Bem, podem não te conhecer pessoalmente, mas já ouviram falar de você com certeza.
Popular e carismático, você está para as pessoas ao seu redor o que os best-sellers estão para os leitores: todo mundo conhece, a maioria gosta e/ou admira, mas alguns torcem o nariz devido ao seu excesso de popularidade, ou, é preciso dizer, de superficialidade mesmo.
Afinal, essa personalidade que agrada a todos pode ter um quê de falta de personalidade, não é não? Bem, de toda forma, você não se importa com isso.
O que importa é compartilhar a sua experiência de vida – mística ou não – e atrair admiradores.
"O alquimista" (1988) é, possivelmente, a mais conhecida das obras de Paulo Coelho, o mago das vendas em livrarias brasileiras e internacionais. Fenômeno de popularidade, já vendeu quase 38 milhões de cópias em todo o mundo e foi publicado em cerca de 140 países. E, claro, ocupa a cabeceira de muita gente em busca de autoconhecimento e entretenimento esotérico.



"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade
"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua".
Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente.
E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano

Um comentário:

  1. Esse livro se enquadra exatamente no seu perfil... olha qual é o meu: "A paixão segundo GH", de Clarice Lispector... agrada a poucos, mas tem uma força única. Isso foi demais...
    Ah, valeu por ter instalado a net.
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir