quinta-feira, 28 de maio de 2009

a parte difícil do meu passado...

Amanhã faz uma semana que saí do consultório da minha psicanalista pensando um assunto, e pela primeira vez, em oito meses de terapia, estou voltando sem conseguir resolvê-lo dentro de mim.

Existe um único fato, uma pessoa e uma mágoa do meu passado que eu ainda não consegui esquecer. E não é por falta de vontade...
Não se trata de relacionamento amoroso, e sim da infelicidade de ter acreditado que uma certa pessoa era minha amiga.

Confiei a ela meus verdadeiros sentimentos, abri meu coração, chorei diversas vezes pedindo ajuda, acreditei que ali existia uma amizade e ela me apunhalou pelas costas.

Convivemos durante três meses dentro de um apto, eu tinha 20 anos e estava vivendo o fim de um namoro (que foi uma das fases mais complicadas da minha vida), e eu tinha o direito de errar, de falhar, de ter medo, etc.
Eu tenho certeza que nenhum dos meus erros seriam o bastante pra que ela fizesse o que fez.

Eu não sei se não a perdôo pela maldade, ou se não me perdôo por ter sido tão ingênua.

Sei que ela envenenou, ou tentou envenenar, todas as pessoas que sabiam pelo menos quem eu sou. Ela sabia como me atingir e soube, direitinho, planejar tudo.

Eu sei que errei, mais uma vez, quando não contei alguns detalhes da nossa convivência pra pessoa com quem ela mais me atingiu. Por medo, ou por saber que talvez ela não acreditaria em mim... e isso me incomoda até hoje.

Se tem uma coisa pela qual eu prezo desde que me dou por gente, é o meu caráter. Eu não admito que alguém ouse questioná-lo, porque nunca dei motivos pra isso.
Ela foi falsa e filha da puta.

Espero do fundo do meu coração que todas as pessoas que ela tentou envenenar tenham a chance de me conhecer o bastante pra ter certeza de tudo que ela fez.

Pois é, um ano e dois meses depois, eu ainda não fui capaz de esquecer essa história.
Não a desejo mal, me consola saber que eu sou melhor como pessoa.

Só torço muito pra que não demore pra chegar o dia que vou conseguir apagar tudo isso do meu coração...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. O mais importante a se pensar... é que muitas vezes, quem realmente gosta da gente não é aquela que está a todo momento do nosso lado, aquelas que achamos ser nossa amiga, e sim aquela que sente nossa falta e nos faz importantes por fazermos parte da vida delas.

    ResponderExcluir