quinta-feira, 20 de maio de 2010

Parabéns, meu irmão! :)





A primeira vez que ele saiu de casa, devia ter uns quinze ou dezesseis anos. Morou em Itabirito, pra jogar no União. Depois, em Itabira, pra jogar no Valério Doce. Lutou por uma vaga no Atlético, superou suas preferências pessoais e batalhou uma vaga no Cruzeiro. Logo depois, no América.
O futebol pra ele não deu muito certo, já estava ficando mais velho e, não por falta de competência, e sim por falta de sorte e de um bom "Q.I", teve que dar um passo pra trás.

Voltou pra casa e continuou a estudar. Terminando o Ensino Médio, prestou vestibular para Jornalismo, chegou a fazer a matrícula, mas desistiu. Resolveu, então, fazer Educação Física.
Prestou o vestibular, de última hora, e passou. Acompanhei-o com meus pais no dia da matrícula. Lembro-me bem do momento em que entramos na faculdade e nos direcionamos à sala da mesma.

Mudou-se pra Belo Horizonte para estudar. Mas, devido as dificuldades encontradas, voltou para Cachoeira, mas não desistiu dos estudos. Começou a trabalhar como estagiário na academia, de 7 as 17:00. As 17:45, pegava a van pra ir pra faculdade, chegava meia noite, dormia, e no dia seguinte, tudo se repetia.

Nesses quatro anos de faculdade, só quem estava perto sabe o quanto ele lutou. Só nós sabemos quantas dificuldades ele passou.
Mas ele conseguiu!

Mãe, pai, foram noites de sono perdidas com preocupações sim, mas tenho certeza que, ontem, tudo valeu a pena.

Vê-lo lá em cima, com um sorriso estampado no rosto, recebendo seu diploma de Bacharel em Educação Fisica, foi, com certeza, a melhor coisa que aconteceu em nossas vidas nos últimos anos.

Parabéns, Cabeção!
Podemos brigar o quanto for, somos diferentes, mas somos irmãos.
E é com muito orgulho que eu olho pra você e vejo o quanto você se superou.
Sei que, muitas vezes, eu mesma te critiquei. Sei também que, por várias vezes, pensei que talvez fosse melhor você desistir. Mas, OBRIGADA por não ter me ouvido.

Você é orgulho da família Santos da Conceição Ferreira Murta! ;)

E que essa seja apenas a primeira, de várias conquistas que invém por aí. Eu confio em você e sei que será assim!

Te amo, Educador Fisíco mais chato que eu conheço!

PS: Daqui 2 anos e meio sou eu, me aguarde! ;)

Um comentário: