" Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer,
nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga
me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente. Eu sou. E se não for, me
farei. "
Caio F. Abreu
#promessas2013 #quevenhaonovoano
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Escrevi e postei em Abril de 2011. Li agora e...continua 'tão eu'...
' Igual a muita gente, sou uma soma. Soma de pensamentos, concepções, medos, reações... Sei que amo tudo o que me faz bem; Que definitivamente não sei disfarçar sentimentos; Que em momentos de ansiedade a cozinha vira meu cômodo predileto; Que rio muito; Que não gosto de desconfiança; Que falo muito e as vezes alto; Que o amor me faz um bem enorme; Que choro quando fico nervosa; Que não gosto de explicações mal dadas; Que quando estou brava levanto a sobrancelha ; Que me dou bem com a maioria das pessoas; Que olho pra baixo quando fico sem assunto; Que quando acordo sou bem humorada; Que tenho alergia às minhas lágrimas; Que na t.p.m. eu sou insuportável e chorona; Que me desinteresso fácil pelo que não me faz bem; Que perdoo rápido; Que eu não tenho paciência pra passar muito tempo parada olhando pro teto; Que enquanto me fizer vibrar, eu sou a mais interessada; Que ando cada dia mais vaidosa; Que estou no caminho certo; Que sou leitora e ouvinte de tudo o que se faz bom; Que preciso de mais determinação pra não perder tantas oportunidades; Que sou feliz e que ainda vou ser muito mais; Que posso ser muito mais ou bem menos do que isso, só depende de mim.'
Gostei de ler de novo. ;)
"Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto nessa vida.
(Caio Fernando Abreu)
Acho que tudo é aquele velho - mais real - clichê: Jogo dos 3 F's.
Força, foco e fé.
Podemos colocar assim: F² + F + F³ = Dias melhores.
Amém!
terça-feira, 27 de novembro de 2012
“Você precisa ter, acima de qualquer coisa, auto-confiança. Perca a hora, perca os sapatos, perca o ônibus, mas não perca a esperança em si mesmo. Duvide da pessoa que caminha ao seu lado, mas confie em você. Não deixe que o seu cérebro te sabote ou que o seu coração te passe a perna. Talvez, ao longo do tempo, você deixe de acreditar no amor, no felizes para sempre e no papai noel. Se desiluda do mundo perfeito, mas não deixe que ele arranque a sua capacidade de criar um. Em primeiro lugar, seja mais você. Se olhe no espelho e ame aquilo que ele reflete. Aceite e admire os seus defeitos, eles o difere dos demais. Não perca a fé, não se abata, não desista da batalha tão fácil assim. O caminho é muito longo e possui muitas curvas, muitos altos e baixos pra você querer parar no meio dele. O sol nasce e morre todos os dias, portanto, esse não é o seu fim. Coloque a mão no fogo pela única pessoa que realmente vale a pena: você mesmo. Quando todos desacreditarem de você, acredite mesmo assim. Gaste a última gota de suor, o ultimo suspiro de esperança e o último fôlego que possuir, mas dê a volta por cima e mostre a todos que eles estavam enganados. O que você quer ter, você pode ter. O que você quer fazer, você pode fazer. Quem você quer ser, você pode ser. Basta querer e merecer.”
[No facebook]
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
'Os que se colocam com sinceridade nas
conversas em geral acabam cativando, com sua postura, aquelas pessoas
que buscam relações verdadeiras.
As verdadeiras relações de
amizade derivam das conversas íntimas e, através delas, da constatação
da existência de afinidades importantes.
Amigos de verdade são
os que jamais usam o que sabem contra nós, que se divertem conosco até
quando as conversas são tolas, não nos julgam.
"Amigo" é termo
que deveria ser reservado exclusivamente para aqueles que conquistaram
nossa confiança e de cuja lealdade não duvidamos . '
Li no facebook e penso exatamente assim! ;)
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
sábado, 1 de setembro de 2012
Nem ela sabe quando escreveu isso, mas eu achei lindo!!! Vale a pena compartilhar..
"E eu me recuso a pensar que aquilo não é amor. Talvez o amor que as pessoas busquem tanto, esteja nos micro-prazeres escondidos por trás das delicadezas da vida e do encaixe das conchinhas. E aí tenho certeza que naquele momento, a energia que borbulha dos nossos corpos colados nada mais é do que o amor transbordando. Me esforço pra continuar acordada, sentindo cada segundo daquilo que me completa, que me faz bem. É como celular na tomada recarregando a bateria. Mas, o injusto da conchinha é que ela alcança um nível tão alto de conforto, que já não é mais possível manter os olhos abertos. Naquele estágio entre a consciência e o sono profundo, penso pela última vez no dia que, com ou sem sexo, gosto profundamente de você. E ouvindo a sua respiração igualmente profunda, sintonizo a minha com a sua, e adormeço."
"E eu me recuso a pensar que aquilo não é amor. Talvez o amor que as pessoas busquem tanto, esteja nos micro-prazeres escondidos por trás das delicadezas da vida e do encaixe das conchinhas. E aí tenho certeza que naquele momento, a energia que borbulha dos nossos corpos colados nada mais é do que o amor transbordando. Me esforço pra continuar acordada, sentindo cada segundo daquilo que me completa, que me faz bem. É como celular na tomada recarregando a bateria. Mas, o injusto da conchinha é que ela alcança um nível tão alto de conforto, que já não é mais possível manter os olhos abertos. Naquele estágio entre a consciência e o sono profundo, penso pela última vez no dia que, com ou sem sexo, gosto profundamente de você. E ouvindo a sua respiração igualmente profunda, sintonizo a minha com a sua, e adormeço."
[ Izabela Mesquita ]
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
"Porque infelizmente eu tenho um lado romântico muito forte e um coração tolo, como diz Caio Fernando Abreu...dentro dela existe um coração bobo q sempre acreditará! Ser especial e ter tudo o que os outros querem não me traz nada em troca, e nem quem eu quero!!!! A parte boa é que não somos, e sabemos disso... Nem tudo esta perdido manenha! Triste daqueles q evitam viver, sentir, arriscar... Nos sofremos sim, é fato, mas pelo menos nos jogamos e vamos ao limite! Ainda que seja apenas para chegar no fim e dizer: tentei!
E escrever sobre, transformar em música, livro...Pra gente, pro mundo...Nao Pra eles, eles jamais entenderão!!! Foi como uma amiga minha falou: quanta gente louca desesperada por felicidade!
Felicidade não se amarra, não domina...a nossa felicidade é no dia a dia...
Não se cobre ou se culpe, não pense que esta errada...o mundo esta do avesso, e nós so estamos tentando fazer a diferença!!! Orgulhe-se de você, da mulher que foi e que é, por arriscar, por se abrir, por vencer seus medos...isso também é ser feliz, o resto se ajeita, eu prometo!!!! Ta guardado, isso é só um esquenta!!! Chora, grita, coloca pra fora e joga longe...mas depois, curte!!!!se permita ser feliz!!! "
Palavras de uma das pessoas que mais me entende no mundo.
Obrigada, manenha! Nessa madrugada de terça feira, quase duas da manhã, só você pra me salvar.
TE AMO!
domingo, 5 de agosto de 2012
"Meus arrependimentos duram pouco, alguma coisa me cutuca e diz: olha,
que bom que você fez. Que bom que você teve coragem. Que bom que você
sente. Que bom que você tenta. Tentar é se arriscar. E tudo na vida tem
metade de chance de dar certo. E a outra metade? De dar errado. Mas não é
poupando que você saberá."
(Clarissa Corrêa)
PS: Debbs, caiu como uma luva! :) Obrigada!!!
(Clarissa Corrêa)
PS: Debbs, caiu como uma luva! :) Obrigada!!!
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
segunda-feira, 30 de julho de 2012
domingo, 15 de julho de 2012
"Toda hora, enquanto é tempo..."
Não sei se infelizmente ou felizmente, as coisas pra mim não tem mais a proporção como antigamente - nem as boas, nem as ruins.Tenho tentado ser sincera comigo mesma e com a vida.
Erro sim! Mas tropeço, caio e levanto.
Confesso que sinto muita falta de algumas pessoas que, de alguma maneira, eu perdi no caminho. Algumas por erros meus, algumas por motivos delas, outras por ironias da vida e do destino.
Cada uma faz parte de mim. Do muito que sou hoje.
É difícil entender porque, tantas vezes, precisamos lidar com distâncias, ausências e saudades.
Com o tempo, a gente acaba alterando algumas prioridades... Namoros acabam. Pessoas mudam. Amigos deixam de ser amigos e inimigos se tornam mais uma pessoa qualquer.
Mas olha... Aprendi que nós, somente nós, continuamos aqui, dentro da gente mesmo.
“A minha
consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro.”
(Cícero)
quarta-feira, 11 de julho de 2012
(...) Posso te garantir que o verão solitário me deixou mais mulher, mais leve e mais bronzeada e que, depois de sofrer muito querendo uma pessoa perfeita e uma vida de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples. Algumas vezes o céu ficou bem nublado, mas depois abriu o maior sol.
[Tati Bernardi]
[Tati Bernardi]
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Que a vida me permita ouvir vários "obrigados" como os que eu ouvi hoje.
Que as pessoas que realmente me importam, também se importem comigo.
Uma troca, um carinho, consideração: Amizade,
“Sabe o que eu quero de verdade?! Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma...”
(Clarice Lispector)
terça-feira, 3 de julho de 2012
domingo, 1 de julho de 2012
Quantas vezes pensamos ser o fim? Quantas vezes pensamos que não iria passar?
O domínio da terrível sensação de mãos atadas, de nada poder fazer, acontece por motivos idiotas, ou por aqueles que podemos até considerar mais sérios:
Mudanças, desilusões, decepções; tudo faz parte de uma vida de altos e baixos que, em algum momento, vai nos tirar a sensação de bem estar.
Um dia a gente aprende - e depois tudo começa a ser mais simples -, que basta que algumas coisas mudem: O jeito de ver a situação, boas risadas pra distrair, uma boa noite de sono, e o nosso velho clichê: o tempo; e tudo acaba voltando ao seu devido lugar.
'Esqueça aquela história de cultivar o jardim para contar com as borboletas... O segredo, o grande segredo, é aprender a sorrir de novo a cada vez que a vida te fizer chorar.'
E assim eu encerro meu domingo...
Força, foco e fé.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
“Estou atrás
do que fica atrás do pensamento. Inútil querer me classificar: eu simplesmente
escapulo. Gênero não me pega mais. Além do mais, a vida é curta demais para eu
ler todo o grosso dicionário a fim de por acaso descobrir a palavra salvadora.
Entender é sempre limitado. As coisas não precisam mais fazer sentido. Não quero
ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido.
Eu não: quero é uma verdade inventada. Porque no fundo a gente está querendo
desabrochar de um modo ou de outro.”
quarta-feira, 13 de junho de 2012
Tô numa fase complicada, meio estranha.
Se me falam “oi” eu desconfio, se me dão “tchau” eu desabo.
Tô numa fase, que nem eu me entendo. Não sei do que gosto, nem o que quero.
Tô numa fase que quero mudar tudo, e também deixar tudo como está.
Tô numa fase que quero me arriscar, mas tenho medo de tentar.
Tõ numa fase de querer ter alguém, e não querer ver ninguém.
Tô numa fase... E que fase!
Aline Pinheiro
Se me falam “oi” eu desconfio, se me dão “tchau” eu desabo.
Tô numa fase, que nem eu me entendo. Não sei do que gosto, nem o que quero.
Tô numa fase que quero mudar tudo, e também deixar tudo como está.
Tô numa fase que quero me arriscar, mas tenho medo de tentar.
Tõ numa fase de querer ter alguém, e não querer ver ninguém.
Tô numa fase... E que fase!
Aline Pinheiro
sábado, 9 de junho de 2012
O problema do mundo está nas pessoas que são cada dia mais egoístas. Julgar é muito fácil. Ver um sorriso no rosto de uma pessoa na rua não quer dizer que esse alguém não tenha problemas. Sorriso não é sinônimo de felicidade!
Internet engana, redes sociais enganam, conversas enganam. Somente nós sabemos qual sentimento predomina dentro da gente e ninguém no mundo tem direito de julgar isso!
As pessoas baseiam-se em suas vidas para tirar certas conclusões e esquecem que cada um de nós temos uma vida diferente. Com conceitos diferentes, com desafios e obstáculos diferentes.
Se um dia o ser humano, antes de qualquer coisa, tentar se colocar no lugar um do outro, iremos viver num mundo muito melhor.
Desabafo.
Internet engana, redes sociais enganam, conversas enganam. Somente nós sabemos qual sentimento predomina dentro da gente e ninguém no mundo tem direito de julgar isso!
As pessoas baseiam-se em suas vidas para tirar certas conclusões e esquecem que cada um de nós temos uma vida diferente. Com conceitos diferentes, com desafios e obstáculos diferentes.
Se um dia o ser humano, antes de qualquer coisa, tentar se colocar no lugar um do outro, iremos viver num mundo muito melhor.
Desabafo.
sexta-feira, 8 de junho de 2012
Sou do tipo que tem reações mais estranhas no corpo por ficar calada quando o que eu mais queria era 'soltar os cachorros'. Um dia eu vou aprender a falar tudo que eu penso e sinto, e aí, talvez assim eu selecione mais fácil as pessoas que convivem comigo, antes delas me decepcionarem.
Talvez crescer seja isso.... entender quem sao as pessoas que vc tem na vida e valoriza-las.
domingo, 3 de junho de 2012
“Regras não servem pra mim. Não tenho vocação pra bailarina, tenho fobia de linha reta, tenho o corpo livre, o espírito solto, sou do mundo, das pessoas, das conquistas, das novidades, vou construindo fatos e lembranças nas esquinas. A vida que tem lá fora gritou e eu não ouvi. Agora me movo a passos curtos, ziguezagueando por entre mudas de flores recentes que querem ser botão. Eu quero ser flor: quero terra viva que se mova e me faça mover.”
(Verônica H.)
(Verônica H.)
terça-feira, 29 de maio de 2012
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Procurei algo que falasse um pouco do que tenho pensado... E achei! ;)
“Parece que
jamais serás a mesma e que nada mais terá sentido como antes, mas deixa que as
coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te
ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível.E permita que
a alegria se aproxime, e que traga mais calor para os teus dias, quando tudo
nos parece um desolo, é possível ainda assim, ser poesia.
Seja forte, siga em frente, respire fundo, e perceba a importância de se ter
braços vazios, pra que se possa ter espaço em si para abraçar o mundo.”
segunda-feira, 7 de maio de 2012
"...Para viver de verdade, pensando e repensando a existência, para que ela valha a pena, é preciso ser amado; e amar; e amar-se. Ter esperança; qualquer esperança.
Questionar o que nos é imposto, sem rebeldias insensatas mas sem demasiada sensatez. Saborear o bom, mas aqui e ali enfrentar o ruim. Suportar sem se submeter, aceitar sem se humilhar, entregar-se sem renunciar a si mesmo e à possíveldignidade.
Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a apena. Escapar, na liberdade do pensamento, desse espírito de manada que trabalha obstinadamente para nos enquadrar, seja lá no que for.
E que o mínimo que a gente faça seja, a cada momento, o melhor que afinal se conseguiu fazer."
(Lya Luft)
sábado, 21 de abril de 2012
Nunca desista dos seus sonhos! Mesmo que eles pareçam impossíveis, mesmo que eles sejam idiotas pra outras pessoas, se realmente forem sonhos, lute por eles.
É a mehor frase pra definir o que eu estou sentindo hoje.
Pra alguns, um momento lindo. Pra outros, um momento como outro qualquer. Pra maioria, um momento de adolescencia aos 24 anos. Pra mim, o meu melhor momento, o meu melhor abraço, o meu melhor sorriso.
Um show da Claudia Leitte pra mim, nada mais é que o momento em que eu realmente volto à minha adolescencia. Simplesmente por eu me sentir feliz sem motivo, por eu pular, cantar, correr. Por esquecer qualquer problema, por não pensar em trabalho, dinheiro, NADA. É o momento de felicidade em si, onde NADA tira o sorriso do meu rosto.
Enquanto isso me fizer me sentir radiante, assim como eu estou agora, nada nunca irá mudar!
É a mehor frase pra definir o que eu estou sentindo hoje.
Pra alguns, um momento lindo. Pra outros, um momento como outro qualquer. Pra maioria, um momento de adolescencia aos 24 anos. Pra mim, o meu melhor momento, o meu melhor abraço, o meu melhor sorriso.
Um show da Claudia Leitte pra mim, nada mais é que o momento em que eu realmente volto à minha adolescencia. Simplesmente por eu me sentir feliz sem motivo, por eu pular, cantar, correr. Por esquecer qualquer problema, por não pensar em trabalho, dinheiro, NADA. É o momento de felicidade em si, onde NADA tira o sorriso do meu rosto.
Enquanto isso me fizer me sentir radiante, assim como eu estou agora, nada nunca irá mudar!
quinta-feira, 5 de abril de 2012
De repente bate uma saudade e desistir parece ser o modo mais fácil de acabar com a dor, não é? Antes de pensar em desistir, pare e pense em tudo que você passou pra chegar aonde está. Eu sei que para você pode ser difícil, mas saiba que a distância é só um teste para descobrirmos o tamanho do nosso amor. Você pode não acreditar, mas sabe todas as noites em que sonhou com ela? Eram as suas almas se encontrando e dando aquela tão esperado abraço. Você pode até achar que é invisível pra ela, mas não é; Ela sempre te procura em meio a multidão que a cerca, ela sempre lê o que você escreve, ela sempre está do seu lado. Lembra de todas as vezes em que você estava triste e parece que tudo passou? Então, era ela te abraçando e dizendo "Não chore, pequena. A gente ainda vai se encontrar e dar aquele abraço apertado que NÓS DUAS esperamos. Sim, eu também quero o teu abraço, quero te conhecer, ver o seu sorriso e aquelas lágrimas de alegria. Não desiste de mim, não. Eu te amo.". Então, anjo, não desista dos sonhos que se têm, por mais difícil que possa parecer, não é impossível. Porque você nunca, jamais, estará sozinha. Faça isso por mim, por você, pelo seu ídolo e todos que querem ver você feliz. E principalmente alguém, que mesmo que nada pareça dar certo pra você, sempre estará ao teu lado para sempre e fará com que você veja que tudo vai dar certo, pois ele já escreveu o teu conto de fadas, princesa, o teu final feliz te espera. E mesmo que você não acredite, ele te mostrará o quanto seus sonhos valem a pena, você sabe de quem eu falo? Sim, é Deus. Ele quer te ver sorrir com as coisas que te fazem bem, mesmo as vezes esquecendo de agradecer a ele todas as coisas boas, ele sempre te fará feliz. confie em mim. O teu sonho se realizará se você souber esperar.
MÚSICA: The Climb - Miley Cyrus
TWITTER: @FamilyMilk
ORKUT: Family Milk
TUMBLR: milkbubbles.tumblr.com
MÚSICA: The Climb - Miley Cyrus
TWITTER: @FamilyMilk
ORKUT: Family Milk
TUMBLR: milkbubbles.tumblr.com
terça-feira, 3 de abril de 2012
É engraçado quando você se vê passando por uma fase nova...
Eu ando tão na minha, tão quietinha no meu mundo, dormindo cedo, sem fazer nada depois da aula, falando com tão pouca gente e tão só o necessário.
Isso me parece até saudável e tem sido tão naturalmente, que acaba me assustando.
To vivendo uma fase estranha, eu diria!
Eu ando tão na minha, tão quietinha no meu mundo, dormindo cedo, sem fazer nada depois da aula, falando com tão pouca gente e tão só o necessário.
Isso me parece até saudável e tem sido tão naturalmente, que acaba me assustando.
To vivendo uma fase estranha, eu diria!
“Eu não sei. Fico esperando que pinte uma coisa, naturalmente. E essa falta de ação me esmaga um pouco.”
(Caio Fernando Abreu)
quinta-feira, 15 de março de 2012
O problema é que eu to cansada, sabe?
Cansada de imaturidade, cansada de tentar entender, cansada de tudo, sério.
Tá bom, pode falar que eu também só tenho 24 anos e que não sou assim, um poço de maturidade, mas quem me conhece sabe o quanto eu tento agir sempre da maneira mais madura possível.
Claro que eu tenho minhas atitudes idiotas, CLARO! Mas, quando percebo (ou alguém me avisa) que não é bem assim, eu faço de tudo pra mudar. Eu volto atrás, eu mudo ou faço o que for preciso.
Imaturidade é uma coisa que da preguiça e desanima. Mesmo quando vem de pessoas que, de alguma maneira, mexeram comigo.
Eu, sinceramente, voltei a entender porque sempre preferi me relacionar com pessoas mais velhas!
Cansada de imaturidade, cansada de tentar entender, cansada de tudo, sério.
Tá bom, pode falar que eu também só tenho 24 anos e que não sou assim, um poço de maturidade, mas quem me conhece sabe o quanto eu tento agir sempre da maneira mais madura possível.
Claro que eu tenho minhas atitudes idiotas, CLARO! Mas, quando percebo (ou alguém me avisa) que não é bem assim, eu faço de tudo pra mudar. Eu volto atrás, eu mudo ou faço o que for preciso.
Imaturidade é uma coisa que da preguiça e desanima. Mesmo quando vem de pessoas que, de alguma maneira, mexeram comigo.
Eu, sinceramente, voltei a entender porque sempre preferi me relacionar com pessoas mais velhas!
Tenho uma amiga que diz que não se deu tão mal nas histórias que viveu na vida, porque não permitia entrar em situações que ela percebia que era furada. E eu realmente acho que essa é a melhor maneira de se viver.
Se é pra me encher o saco, eu ando preferindo ficar sozinha.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
várias partes desse conto caberiam hoje, fico com esse:
"-Acho que estou voltando. Usava saias coloridas, flores nos cabelos.
-Minha trança chegava até a cintura. As pulseiras cobriam os braços.
-Alguma coisa se perdeu.
-Onde fomos? Onde ficamos?
-Alguma coisa se encontrou.
-E aqueles guizos?
-E aquelas fitas?
-O sol já foi embora.
-A estrada escureceu.
-Mas navegamos.
-Sim. Onde está o Norte?
-Localiza o Cruzeiro do Sul. Depois caminha na direção oposta. "
(...)
"De repente um carro freou atrás dele, o rádio gritando "se Deus quiser, um dia acabo voando"
[ Caio Fernando Abreu]
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Eu tenho aprendido muito esses dias. E refletido sobre muita coisa tb! Acho que as, as vezes, perdemos um pouco o rumo das coisas e pra onde deveríamos ir. Mas, certamente, conviver com pessoas que realmente gostam da gente e querem nos ver bem, faz com que tudo isso possa ser superado! 2012 começou meio maluco, meio inconsequente e tumultuado, mas logo no inicio ele ja está voltando ao normal. Não que ele tenha começado ruim, mas um pouco fora do comum, eu diria.
Agora que as coisas estão se ajeitando, tanto na vida, quanto na minha cabeça.
E vamos que vamos, porque ontem começou mais uma nova etapa da vida: Um novo trabalho!
Como diria o Caio F. Abreu: " Segura na fé e rema.".
Agora que as coisas estão se ajeitando, tanto na vida, quanto na minha cabeça.
E vamos que vamos, porque ontem começou mais uma nova etapa da vida: Um novo trabalho!
Como diria o Caio F. Abreu: " Segura na fé e rema.".
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
“Algumas pessoas se destacam para nós. Não há argumento capaz de nos fazer entender exatamente como isso acontece. Porquê dançam conosco com mais leveza nessa coreografia bela, e tantas vezes atrapalhada, dos encontros humanos. Muitas vezes tentamos explicar, em vão, a medida do nosso bem-querer. A doçura de que é feito o olhar que lhes dirigimos. O sentimento que nos move para ajudá-las a despertar um único sorriso.”
(Ana Jácomo)
[entenda isso como uma tentativa de fazer você nao parar de visitar meu blog - lembrando das ameaças de ontem. hauhauhauahuahuahuahauhuaa!]
(Ana Jácomo)
essa eu vou dedicar a você, Debbs!( dona do blog Pensando em Retalhos ) porque a gente pode passar uns dias sem conversar, mas a conversa é sempre tão leve e engraçada e me faz um bem tão grande, que hoje resolvi agradecer!
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Ele foi descansar, depois de passar por momentos difíceis devidos a um câncer na garganta.
Eu consigo aceitar e entender que ele está muito melhor hoje, mas eu não sou um tipo de pessoa que consegue lidar com o “nunca mais” de uma maneira simples.
Despedir-se de alguém temporariamente é fácil, sentimos saudades, mas podemos falar ao telefone, mandar e-mail, mensagem e sabemos que um dia poderemos nos encontrar novamente. Mas, e o tal “nunca mais?”
Será que valorizamos e passamos tempo suficiente com as pessoas que realmente fazem diferença em nossa vida? Será que todos os dias nos lembramos de aproveitar cada minuto com alguém, lembrando que infelizmente amanhã essa pessoa pode nunca mais estar aqui?
Meu tio já estava mal... Todos nós sabíamos que cedo ou tarde ele iria partir. Porém, estou começando a me assustar com a possibilidade das partidas serem inesperadas.
Já pararam pra pensar nisso antes? Quem está aqui hoje pode não estar amanhã!
E será que eu tenho aproveitado essas pessoas assim como gostaria, se eu soubesse que amanhã elas não estariam?
Será que eu tenho aproveitado a minha vida de maneira que eu não me arrependeria amanhã?
Esse é um post triste, mas reflexivo...
To com vontade de abraçar e dizer que amo tanta gente... E sinceramente, sei que talvez eu não faça isso...(Por vários motivos, inclusive por algumas pessoas não estarem perto). Mas quero me lembrar desse post todas vezes que eu tiver a chance e a vontade de fazer isso e pensar em não fazer por vergonha ou qualquer outro tipo de medo. Fato!
Enfim...
Saudades eternas, tio.
"Se a vida fosse um ensaio…E tivéssemos tempo para refazer, poderíamos experimentar até acertar. Infelizmente, cada dia da nossa vida é o dia final. Parece que mesmo quando podemos ensaiar e praticar…Não estamos preparados para os grandes momentos da vida."
[Grey's Anatomy]
Eu consigo aceitar e entender que ele está muito melhor hoje, mas eu não sou um tipo de pessoa que consegue lidar com o “nunca mais” de uma maneira simples.
Despedir-se de alguém temporariamente é fácil, sentimos saudades, mas podemos falar ao telefone, mandar e-mail, mensagem e sabemos que um dia poderemos nos encontrar novamente. Mas, e o tal “nunca mais?”
Será que valorizamos e passamos tempo suficiente com as pessoas que realmente fazem diferença em nossa vida? Será que todos os dias nos lembramos de aproveitar cada minuto com alguém, lembrando que infelizmente amanhã essa pessoa pode nunca mais estar aqui?
Meu tio já estava mal... Todos nós sabíamos que cedo ou tarde ele iria partir. Porém, estou começando a me assustar com a possibilidade das partidas serem inesperadas.
Já pararam pra pensar nisso antes? Quem está aqui hoje pode não estar amanhã!
E será que eu tenho aproveitado essas pessoas assim como gostaria, se eu soubesse que amanhã elas não estariam?
Será que eu tenho aproveitado a minha vida de maneira que eu não me arrependeria amanhã?
Esse é um post triste, mas reflexivo...
To com vontade de abraçar e dizer que amo tanta gente... E sinceramente, sei que talvez eu não faça isso...(Por vários motivos, inclusive por algumas pessoas não estarem perto). Mas quero me lembrar desse post todas vezes que eu tiver a chance e a vontade de fazer isso e pensar em não fazer por vergonha ou qualquer outro tipo de medo. Fato!
Enfim...
Saudades eternas, tio.
"Se a vida fosse um ensaio…E tivéssemos tempo para refazer, poderíamos experimentar até acertar. Infelizmente, cada dia da nossa vida é o dia final. Parece que mesmo quando podemos ensaiar e praticar…Não estamos preparados para os grandes momentos da vida."
[Grey's Anatomy]
domingo, 15 de janeiro de 2012
Tenho muito a dizer sobre esses primeiros 15 dias de 2012.
Minha viagem foi maravilhosa! Tudo que eu precisava era conhecer lugares, pessoas diferentes. Topar novos desafios, enfrentar o mundo e meus próprios pensamentos e sentimentos.
Voltei mais leve, sem dúvida. Com algumas questões resolvidas e outras ainda pendentes, porém, com mais vontade de resolve-las.
Deixei algumas coisas e pessoas em 2011... 2012 mal começou e já teve gente que entrou pra ficar, ja teve gente que saiu, já teve desafios, uau!
Só sei que quero mais coisas boas esse ano!
Descobri que aproveitar a vida é bem mais do que eu imaginava! Quer dizer poder conhecer pessoas bacanas e outras nem tão legais assim, mas saber a dose e o espaço de cada uma em nossa vida - ou fora dela.
Quer dizer descobrir o que nos faz bem e investir nesses momentos!
Quer dizer descobrir o que nos faz bem e investir nesses momentos!
Então, que venham os próximos 350 dias. E o ano dos meus 24 anos.
Assinar:
Postagens (Atom)