domingo, 25 de dezembro de 2011

Tive um Natal feliz...!

Minha família está completa, todos juntos mais um ano, graças a Deus.

Talvez eu quisesse que algumas coisas estivessem diferentes, mas não posso reclamar, porque, na verdade, tenho sorte!

Quando penso em algumas pessoas que se foram esse ano (muitas pessoas novas, inclusive), penso que o mais importante é agradecermos pela saúde e paz das pessoas que amamos.

Não vou falar só da família, porque existem algumas pessoas que são tão importantes pra nós, que podemos considera-las parte de nossa familia também. A família que 'escolhemos'.

Agora começa a contagem pro novo ano.  Estou tentando rever meu ano inteiro, pensar bem no que eu devo fazer... Porque quem tem que vir diferente sou eu, e não o ano de 2012.

Uma frase pra expressar o que to sentindo:

“Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.”

(Mário Quintana)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

"Todos os dias, logo cedo dou uma piscadinha para Deus e peço: Tomara que as nossas vontades coincidam. E se não coincidirem, que a sua prevaleça, me dê apenas paz, força e fé pra enfrentar o diferente daquilo que eu espero."


Eis o sentimento do dia.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Desde domingo ando fazendo uma avaliação do meu ano. Estava certa de que 2011 havia sido um ano ruim, mas, após uma pequena reflexão, comecei a mudar meu conceito.
Sim, foi um ano dífícil. Cheio de altos e baixos, de dificuldades, de distâncias... Mas também cheio de coisas boas, pessoas, sinceridades, momentos bons e muito, mas muito crescimento.
Se eu fizer um balanço geral,  somando e subtraindo todos os pontos, consigo chegar num final positivo.

Parei pra pensar, conversei com pessoas queridas e concluí que, embora eu não esteja terminando o ano da maneira que eu gostaria, estou terminando como uma Camila muito melhor que a de 2010.

Espero, de verdade, que 2012 me traga coisas maravilhosas. Que seja um ano mais fácil que 2011, que todo meu crescimento desse ano se reflita nos acontecimentos do ano novo.

Sei que o ano ainda não terminou. Temos mais 15 dias pela frente. Mas esse post tinha que sair agora, porque é a reflexão do momento...
Que nesses 15 dias restantes tudo seja mais simplificado...Esperando o momento de viajar e esfriar a cabeça pra entrar mais leve nesses novos 365 dias.

Otimismo é a palavra da vez.
;)

 
" Apesar das minhas fragilidades, avanço."
(Lya Luft)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Eu fiquei mais ou menos uns 30 minutos com a página aberta tentando escrever. Mas tem dias que simplesmente não sai.
Talvez a Martha chegue bem perto do que eu pretendia falar hoje...


“Quantas vezes tentaram adivinhar o que sentíamos, e erraram.
Julgaram nossas ações, e erraram.
Quantas vezes tentaram adivinhar o que sentíamos, e erraram.
Tiveram certeza sobre nossos propósitos, erraram.
O que somos de verdade e o que queremos de fato, só nós sabemos. 
Só nós. Sós.”
(Martha Medeiros)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Adele, não me faça chorar! ¬¬


" I don't know why I'm scared,'
Cause I've been here before,
Every feeling, every word,I've imagined it all,
You'll never know if you never try,
To forgive your past and simply be mine,
 I dare you to let me be your,
your one and only,
 I promise I'm worthy, mmm,
To hold in your arms,
So come on and give me a chance,
To prove I am the one who can walk that mile,
Until the end starts"



"A vida pode ser mais leve. Mais lúdica. Se eu não brincasse, enlouqueceria. Não posso nem sei ser essa imagem que tanta gente  congelou a respeito do que é ser adulto. Passo longe desse freezer. Quero o calor da vida. Quero o sonho e a realidade melhor que ele puder gerar. Quero alguma inocência que não seja maculada. Quero descobrir coisas que não suspeito existirem e, que para minha surpresa, têm significado para o meu coração. Adulta, quero caminhar de mãos dadas, vida afora, com a criança que me habita: curiosa, arteira, espontânea."

(Ana Jácomo)


prometo que em breve eu escrevo! 
:*****

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Não vou falar aqui de todas as conclusões que cheguei no momento dessa foto, porque dessa vez são todas pra mim. E os meus amigos, bom, vocês vão perceber na mudança de atitude! ;)



"Posso até não controlar meus pensamentos e sentimentos, mas meus atos sim!
Ás vezes é preciso se aventurar fora do seu mundo para se encontrar."


"Que não nos faltem bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que sejamos capazes de enxergar algo de bom em cada momento ruim que nos acontecer. Que não nos falte esperança. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que não nos falte vontade de sorrir. Que sejamos leves. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor."
 
(Caio Fernando Abreu)